Futebol: FCF prepara ajustes técnicos para arranque do campeonato nacional

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) reúne-se no sábado com as associações e os clubes que vão participar no campeonato nacional, sénior masculino, referente à época 2023/2024.

Em comunicado, a FCF explica que o objectivo desta reunião técnica é de apresentar um conjunto de informações inerentes à logística da prova, que arranca no dia 27 deste mês.

De acordo com o calendário divulgado pelo organismo máximo do futebol nacional, na primeira jornada, para o Grupo A, a Académica do Fogo recebe a Juventude, da ilha da Boa Vista, e o Académico do Sal defronta o Rosariense (Santo Antão Norte), no Estádio Marcelo Leitão.

Para o Grupo B, o Palmeira do Sal inicia a defesa do título frente ao Barreirense do Maio, enquanto a Morabeza da Brava recebe o Varandinha de Tarrafal de Santiago, que é o representante de Santiago Norte.

Esta primeira ronda fica completa com o representante de São Nicolau a receber os Sanjoanenses de Santo Antão Norte e com o Boavista da Praia a medir forças com o campeão de São Vicente, em jogos a contar para o grupo C.

A final está marcada para 05 de Julho e, conforme a FCF, as regiões desportivas terão que se candidatar para receber a final do campeonato de Cabo Verde da época 2023/2024.

Composição dos grupos:

Grupos Grupo A – Rosariense (Santo Antão – Norte), Académico (Sal), Académica (Fogo) e Juventude (Boa Vista)

Grupo B – Palmeira (campeão em título), Morabeza (Brava), Varandinha (Santiago – Norte) e Barreirense (Maio)

Grupo C – Sanjoanenses (Santo Antão Sul), São Vicente, Boavista (Santiago – Sul) e São Nicolau

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest