
Domingo, 29 de Janeiro, 2023
A seleção cabo-verdiana feminina de futebol goleou ontem, dia 20, no Estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal, a congénere da Guiné-Bissau por 4-0, no jogo de abertura do Torneio da União das Federações Oeste Africanas (UFOA).
Em partida a contar para a primeira jornada do Grupo A, a avançada vá, por duas vezes, Jó e Sasha foram as autoras dos golos de Cabo Verde, que terminou a primeira parte a vencer por 3-0.
A atacante cabo-verdiana vá, futebolista dos Seven Stars, da Praia, foi considerada pela organização da prova a jogadora mais valiosa, MVP, da partida.
Após esta vitória no jogo de estreia, Cabo Verde praticamente conseguiu a passagem para as meias-finais, uma vez que está inserido num grupo com apenas três selecções.
A selecção nacional volta a entrar em campo na próxima terça-feira,24, para defrontar a Mauritânia, esta que no
domingo,22, medirá forças com a Guiné-Bissau.
A competição prossegue este sábado, 21, a partir das 15:00, no Estádio Marcelo Leitão, com Senegal – Guiné-Conacri e Serra Leoa – Gâmbia, partidas referentes à primeira jornada do grupo B.
Cabo Verde, Guiné-Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné-Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.
As selecções da Libéria e do Mali, de acordo com a FCF, cancelaram a participação no Campeonato Africano de Futebol feminino, UFOA.
A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv