
Segunda-feira, 30 de Janeiro, 2023
A seleção feminina da Guiné-Bissau venceu ontem, dia 22, na ilha do Sal, a Mauritânia por 1-0, e fica perto de conseguir o apuramento para as meias-finais do Torneio da UFOA.
Em jogo a contar para o grupo A, disputado no Estádio Marcelo Leitão, na cidade de Espargos, Luísa Mendes, aos 54 minutos, fez o único golo da partida, a contar para o grupo A.
As bissau-guineenses passam a somar três, os mesmos que Cabo Verde, e a Mauritânia, que fez o seu primeiro jogo na prova, fica com zero ponto.
Sendo assim, na última jornada deste grupo, agendada para terça-feira, 24, Cabo Verde defronta a Mauritânia a precisar de um empate para garantir a passagem para as semifinais.
No caso de empate, Cabo Verde e Guiné-Bissau seguem para as meias, sendo que a Mauritânia, para conseguir o apuramento, terá que forçosamente vencer as cabo-verdianas.
A competição prossegue esta segunda-feira, a partir das 16:00, no Estádio Marcelo Leitão, com Guiné-Conacri – Serra Leoa e Gâmbia – Senegal, partidas referentes à segunda jornada do grupo B.
Senegal e Gâmbia lideram este grupo B com três pontos cada, ao passo que Guiné-Conacri e Serra e Leoa têm zero ponto.
Cabo Verde, Guiné Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais.
A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv