Futebol Feminino: Guiné-Bissau vence Mauritânia e fica perto das meias-finais do Torneio da UFOA

A seleção feminina da Guiné-Bissau venceu ontem, dia 22, na ilha do Sal, a Mauritânia por 1-0, e fica perto de conseguir o apuramento para as meias-finais do Torneio da UFOA.

Em jogo a contar para o grupo A, disputado no Estádio Marcelo Leitão, na cidade de Espargos, Luísa Mendes, aos 54 minutos, fez o único golo da partida, a contar para o grupo A.

As bissau-guineenses passam a somar três, os mesmos que Cabo Verde, e a Mauritânia, que fez o seu primeiro jogo na prova, fica com zero ponto.

Sendo assim, na última jornada deste grupo, agendada para terça-feira, 24, Cabo Verde defronta a Mauritânia a precisar de um empate para garantir a passagem para as semifinais.

No caso de empate, Cabo Verde e Guiné-Bissau seguem para as meias, sendo que a Mauritânia, para conseguir o apuramento, terá que forçosamente vencer as cabo-verdianas.

A competição prossegue esta segunda-feira, a partir das 16:00, no Estádio Marcelo Leitão, com Guiné-Conacri – Serra Leoa e Gâmbia – Senegal, partidas referentes à segunda jornada do grupo B.

Senegal e Gâmbia lideram este grupo B com três pontos cada, ao passo que Guiné-Conacri e Serra e Leoa têm zero ponto.

Cabo Verde, Guiné Bissau e Mauritânia estão inseridas no Grupo A, ao passo que as equipas nacionais do Senegal, da Guiné Conacri, da Serra Leoa e da Gâmbia partilham o Grupo B.

Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para as meias-finais.

A prova regional acontece de 20 de Janeiro a 01 de Fevereiro, na ilha do Sal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us