Futebol: Morabeza e Académica anulam-se e dividem a liderança do campeonato

As equipas do Morabeza e Académica empataram hoje, sem golos, em partida que abriu a quinta jornada do campeonato regional de futebol da Brava, realizada no Estádio Aquiles de Oliveira, na cidade de Nova Sintra.

Este resultado mantém as duas equipas no topo da tabela classificativa, como 10 pontos cada, com a vantagem para o Morabeza, que tem melhor saldo de golos.

A duas equipas entraram em campo em igualmente pontual e logo nos primeiros segundos do jogo o Morabeza reclamou uma grande penalidade, por uma alegada falta sobre o avançado Patrick.

 

Os azuis e brancos entraram melhor e aos 13 minutos , o “irrequieto” Tá ganha a linha do fundo e faz um cruzamento com selo de golo, que foi desviado pelo guarda-redes Sassá, quando Patrick se preparava para empurrar para o fundo da baliza.

 

A partir daí, a Académica acordou e Fufuco, com menos fulgor dos outros tempos, mas com melhor visão de jogo, quase marcava um golo olímpico (canto directo) não fosse a habilidade e instinto do guarda-redes Danielson.

 

Na etapa complementar, aconteceu a maior oportunidade de golo, com Patrick a isolar o estreante Picachu, contratado ao Boavista da Praia, que não foi rápido para rematar e foi antecipado pela defensiva da Académica.

 

Até o final da partida, com o Morabeza a jogar com inferioridade numérica por 18 minutos , não houve oportunidade de golo de parte a parte, mantendo o nulo e fica em aberto a luta pelo título entre as duas equipas.

 

Na partida que fechou esta última da primeira volta, Nô Pintcha e Corôa empataram a uma bola .

Na classificação, as equipas do Morabeza e da Académica lideram com dez pontos, seguidos do Coroa e do Nô Pintcha com quatro, e o Benfica ainda não pontuou.

 

Esta semana, o Benfica ficou isenta, uma vez que a prova deste ano conta com a participação de cinco clubes – Académica, Benfica, Coroa, Morabeza e Nô Pintcha.

 

Jogos da sexta jornada:

Domingo, 17/04: Benfica – Coroa e Nô Pintcha – Académica com a formação do Morabeza a ficar isenta.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us