Futebol/Santo Antão Norte: Associação suspende campeonato após cinco casos positivos da covid-19 em atletas

A AFRN-SA decidiu esta quarta-feira, 28, suspender o campeonato regional de futebol local por um período de dez dias após cinco atletas dos três clubes que participam no campeonato terem testado positivo à covid-19.

 

Em comunicado de imprensa, a Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRNSA) informou que criou as condições mínimas necessárias para que se retomasse o futebol na região norte de Santo Antão e que foram aprovadas pela delegacia de saúde.


Entretanto com o surgimento destes casos a AFRNSA foi aconselhada a pela delegacia de saúde a suspender o campeonato por um período de 10 dias a fim de efectuar testes a todos os envolvidos na competição.


“Apelamos a todos os envolvidos na competição para tomarem todas as precauções possíveis e seguirem o plano de contingência na sua plenitude”, lê-se no comunicado.


A AFRNSA salientou ainda que não existe nenhuma evidência de que estes cinco casos positivos tenham focos no estádio, mas por precaução assegurou que vai ser efectuada a desinfecção das instalações, tendo em conta que, os mesmos estiveram no local em treinos e no jogo durante o passado fim-de-semana.


No dia 03 de Abril foi retomado o futebol na Região Norte de Santo Antão e foram disputadas, até ao momento, quatro jornadas com a participação das três equipas – Rosariense, Santo Crucifixo e Sinagoga – que concordaram com a retoma do futebol.


Inforpress/ Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us