Futebol/Santo Antão Norte: Campeonato regional regressa hoje ao Estádio João Serra com três clubes

Futebol/Santo Antão Norte: Campeonato regional regressa hoje ao Estádio João Serra com três clubes

O campeonato regional de futebol de Santo Antão Norte arranca hoje no Estádio João Serra, na Ponta do Sol, com a realização do jogo Sinagoga – Rosariense, numa prova que reúne apenas três clubes.

Por isso, a equipa do Santo Crucifixo fica isento nesta primeira jornada, competição vai ser realizada no sistema todos contra todos a três voltas.

Os três clubes Rosariense, Santo Crucifixo e Sinagoga, que constituem o número mínimo aceite pelos regulamentos, optaram pela participação na competição regional da presente época futebolística, marcada pela pandemia da covid-19.


No entanto, a competição está envolta em polémica porque os outros clubes, Solpontense, Beira Mar, Torreense, Paulense, Foguetões e Janela, decidiram não participar na competição.


Entendem que a sua posição, assumida em reunião dos clubes com a direcção da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão (AFRN-SA), é vinculativa para todos os membros da associação.


Os outros clubes, Rosariense, Santo Crucifixo e Sinagoga, juntamente com a AFRN-SA, têm entendimento diferente e defendem que cada clube é livre para decidir se participa ou não no campeonato.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us