Futebol: Seleção de Cabo Verde vai ao torneio FIFA Séries na Arábia Saudita

A seleção cabo-verdiana de futebol vai participar num torneio da FIFA Séries que se realiza de 21 a 25 de Março na Arábia Saudita, num grupo partilhado com Camboja, Guiné Equatorial e a Guiana.

A FIFA Series, segundo a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) “é uma estratégia global da FIFA, no seu horizonte 2023-2027, onde a fase piloto arranca na janela de jogos internacionais, em Março de 2024”.

Com este intuito, a FIFA pretende apoiar as federações na organização de jogos amigáveis, envolvendo seleções nacionais de diferentes confederações, num único país, visando proporcionar às federações oportunidade de enfrentar selecções nacionais de outros continentes e oportunidades comerciais.

O projeto piloto será realizado de 18 a 26 de Março deste ano, sendo que a Arábia Saudita irá acolher os jogos da Série A, e nesse grupo estão as seleções de Cabo Verde (CAF), Camboja (AFC), Guiné Equatorial (CAF) e Guiana (CONCACAF).

A Argélia acolhe a FIFA Series, envolvendo as seleções nacionais da Argélia (CAF), Andorra (UEFA) Bolívia (CONMEBOL) e África do Sul (CAF), ao passo que o Azerbaijão recebe a “FIFA Series” que envolve os combinados nacionais de Azerbaijão (UEFA), da Bulgária (UEFA), da Mongólia (AFC), Tanzânia (CAF), sendo que a Arabia Saudita vai ainda receber o segundo grupo da FIFA Series, contando com as equipas nacionais da Bermuda (Concacaf), de Brunei Darussalam (AFC), da Guiné Conacri (CAF) e do Vanuatu (OFC).

A Sri Lanka completa o quadro dos países selecionados para acolher a FIFA Series, e recebe seleções nacionais do Butão (AFC), da República Centro Africana (CAF), da Papua Nova Guine (OFC) Sri Lanka (AFC).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest