Futebolista Tiago Dias vai representar SD Compostela do quarto escalão da Espanha

O futebolista internacional residente Tiago Dias, que na última época representou o Boavista Praia, tem viagem marcada para Espanha, onde vai representar a Sociedad Deportiva Compostela, do quarto escalão do futebol espanhol.

A informação é avançada na página oficial do clube axadrezado, referindo que o futebolista natural de Santa Catarina, Assomada, quebrou “barreiras inimagináveis” para se afirmar no eixo de defesa axadrezada e fazer parte da seleção nacional residente.

“Integrou o onze ideal do campeonato regional de Santiago Sul, fez parte da seleção nacional de residentes e agora surge a grande oportunidade de se transferir para o futebol profissional”, acrescenta o clube axadrezado, que se diz orgulhoso do crescimento deste “fantástico” jogador.

“Desejamos-te toda a sorte do mundo e que continues a crescer enquanto futebolista e grande ser humano que desde o início demonstraste ser”, aponta a direção do clube.

O jogador de 25 anos passou pela escola Grémio Nhagar e estreou nos seniores aos 18 anos, no campeonato regional de Santiago Norte.

Depois de quatro temporadas no Grêmio de Nhagar, Tiago Dias seguiu para Varandinha de Tarrafal, onde foi considerado o melhor defesa central de Santiago Norte, na época 2020/21.

Na última época estreou-se no regional de Santiago Sul defendendo as cores do Boavista da Praia e foi uma das revelações da prova.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest