Governador do Distrito 9101 do Rotary Internacional satisfeito com actividades desenvolvidas pelos clubes em Cabo Verde

O governador do Distrito 9101 do Rotary Internacional, Abdoulaye Sanogo, manifestou-se hoje satisfeito com as acções desenvolvidas pelos Rotary Clubs da Praia e de São Vicente, destacando o engajamento da equipa em beneficio da população e valorização da saúde.

Abdoulaye Sanogo falava aos jornalistas no final da visita que efectuou esta manhã ao Presidente da República, José Maria Neves, na Cidade da Praia, enquadrado no âmbito do programa de visitas do governador do Distrito 9101 do Rotary Internacional.

“Já visitei o clube do Mindelo e os dois clubes situados na Cidade da Praia, o sentimento é de satisfação porque constatei que os clubes engajam-se e realizam as acções em beneficio da população e para a valorização da saúde” avançou, realçando que o distrito identifica os problemas e procura o financiamento para dar resposta as necessidades dos clubes.

Abdoulaye Sanogo manifestou-se ainda satisfeito porque Cabo Verde elegeu 2024 como o ano da saúde mental sob o lema “Saúde mental, prioridade e compromisso de todos”, sublinhando que faz parte das prioridades do Rotary Internacional.

O Presidente da República é membro honorário dos clubes rotários da Praia que integram o Distrito 9101, do qual também fazem parte os clubes de Burkina Faso, Costa de Marfim, Gâmbia, Guiné, Guiné-Bissau, Mali, Libéria, Serra Leoa e Senegal.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest