Governo homenageia equipas e atletas campeões nacionais na época desportiva 2021/2022

O ministro-adjunto do primeiro-ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, presidiu esta sexta-feira, à cerimónia de homenagem dos atletas e clubes, do Sal, que se sagraram campeões nacionais na época desportiva 2021/2022.

Llana Futebol Clube, Escola de Futebol Interzonas, EFIZ, e atletas nas diferentes especialidades do atletismo são os que se destacaram, tendo recebido do ministro do Desporto as devidas distinções.
Adriano Correia dos Santos, Nuno Miguel Monteiro Lopes, Adolfo Deco dos Reis de Pina, Tiago dos Reis da Luz, Rafael Ramos Fortes, Melany Patrícia do Rosário, e Daira Carvalho, foram os campeões em atletismo, enquanto Llana Futebol Clube, destacou-se como campeã nacional do futebol sénior feminino, e a Escola de Futebol Interzonas (EFIZ), campeã nacional sub-17 masculino.

O evento, promovido pelo Governo, foi realizado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, devendo-se estender a todas as modalidades federadas praticadas no País, em todas as ilhas.

Sem tirar o mérito às equipas, ao colectivo, o ministro Carlos Monteiro compreende, no entanto, que é momento do País começar a apostar mais nas modalidades individuais, apontando que o Governo quer conferir mais dignidade aos campeões através de prémios.

“Pela primeira vez temos um diploma que prevê prémios aos campeões nacionais, é dar também mais dignidade aos nossos campeões. A maior fatia do nosso desporto é o praticado a nível interno, que ocupa os nossos jovens, que também deve ser visto um desporto capaz de gerar rendimento, emprego…temos que dar maior dignidade e investir mais”, considerou o governante.

No fim, os galardoados congratularam-se com a distinção, que consideram ser um “estímulo e incentivo importante” para continuarem a contribuir para o engrandecimento do desporto cabo-verdiano.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest