Governo promove actividade “Mais Inclusão” para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado para o Desenvolvimento Social

O Governo, através do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, promove esta terça-feira, 05, a actividade “Mais Inclusão”, para assinalar o Dia Internacional do Voluntariado para o Desenvolvimento Social.

Segundo um comunicado, o principal objectivo desta actividade, de vai decorrer no Palácio do Governo, é dar a conhecer as principais intervenções do Executivo/ MFIDS , às ONG e associações que actuam na área social.

Por outro lado, afirmou ainda que esta actividade visa também enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas ONG e seus colaboradores, maioritariamente voluntários, bem como promover o reforço desta intervenção, complementar e em estreita articulação e cooperação com as entidades governamentais.

As Organizações Não Governamentais, conforme a mesma fonte, que são frequentemente dirigidas e funcionam com base no voluntariado, têm um papel preponderante para, em conjunto com o Governo, no combate a pobreza e a exclusão social, contribuindo para o fortalecimento dos laços de solidariedade e a redução das desigualdades e iniquidades sociais.

O mesmo documento adianta que o Governo de Cabo Verde tem promovido e pretende reforçar a promoção das competências e da cooperação entre as ONG e com as Organizações Governamentais/Estatais, não apenas através de financiamento, subvenção e assistência técnica, mas também de reflexão conjunta, estruturação e realização das acções de promoção do desenvolvimento do país.

A abertura do evento vai estar a cargo do ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest