Igreja Universal do Reino de Deus alerta para maus tratos contra idosos

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Vicente Freire, alertou hoje, na cidade da Praia, para a “necessidade urgente” de combater a violência contra os idosos.

O pastor falava à imprensa durante a caminhada denominada “Fique atento aos sinais”, um evento organizado pela igreja através do Grupo Calebe, que trabalha para o bem-estar social e espiritual das pessoas idosas.

A iniciativa acontece no quadro da campanha Junho Violeta, que tem como objectivo aumentar a conscientização sobre a violência contra os idosos e promover a rejeição dessa prática como algo normal.

O pastor Vicente Freire destacou a vulnerabilidade dos idosos, ressaltando que muitos já estão fisicamente enfraquecidos e necessitam de ajuda até para se locomover, pelo que sublinhou a importância de a sociedade estar ciente e prestar a assistência necessária a essas pessoas.

“Nós temos um grupo na Igreja Universal que cuida dos idosos e convidamos todos que conhecem alguém que precisa de cuidados a entrar em contacto connosco. Nós iremos até essas pessoas para oferecer ajuda”, garantiu o pastor.

A caminhada “Fique atento aos sinais” também serve como um alerta contra os abusos cometidos contra os idosos, porque muitas vezes, os abusadores passam despercebidos, pelo que é crucial estar atento aos sinais de maus-tratos e agir para proteger os mais vulneráveis, segundo Vicente Freire.

O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus reforçou a mensagem de que os idosos não devem ser abandonados ou desprezados, mas sim cuidados com respeito e dignidade.

“Muitos idosos construíram suas famílias e cuidaram delas. Agora precisam de cuidados também”, concluiu.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest