INMG sem presidente do conselho de administração há mais de três meses no Sal

 O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG), encontra-se sem presidente do Conselho de Administração, há mais de três meses, tendo José Manuel Pereira ausentado do cargo, alegadamente por questões de saúde, segundo os trabalhadores da instituição.

Esta reclamação partiu dos próprios funcionários do IMNG, na sequência de uma conferência de imprensa, convocada pelo Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública (Sintcap), para denunciar o atraso de 20 meses na publicação da lista nominal de transição dos funcionários do INMG

Para estes colaboradores, trata-se de uma situação “grave”, não dispondo, conforme dizem, de nenhuma informação sobre quando se pretende resolver esta lacuna, de nomeação de um novo presidente do Conselho de Administração (PCA).

José Manuel Pereira, doutor em Geologia e mestre em Ciências do Ambiente, foi empossado em Setembro de 2021, tendo exercido as funções até finais de Abril.

Coadjuvado pelas administradoras Denise de Pina, que foi reconduzida do conselho anterior, e Ester Brito que igualmente já presidiu o Instituto, as duas continuam a assegurar as rédeas do INMG

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest