Instituto do Desporto e da Juventude já assinou contratos-programa com dez federações desportivas

O Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) já assinou contratos-programa referentes à época desportiva 2021 com 10 federações desportivas, dotadas de estatuto de utilidade pública.

De acordo com informações avançadas pelo IDJ, o grosso dos contratos-programa foram rubricados em Abril com oito federações, designadamente do Atletismo, do Boxe, do Ciclismo, do Karaté, da Ginástica, do Halterofilismo, do Voleibol e do Xadrez.


Já em Março, segundo revelado pelo IDJ, foram assinados os contratos-programa com a Federação Cabo-verdiana de Futebol e com a Federação Cabo-verdiana do Desporto Adaptado, para garantirem as participações de Cabo Verde nas competições internacionais, nomeadamente na última fase de qualificação para o CAN 2021 e para o Grand Prix de Tunis.


A iniciativa permite que as estruturas privadas do desporto, de entre as várias actividades a serem concretizadas, dêem o mote à preparação da retoma gradual das actividades desportivas (treinos e campeonatos regionais), com vista à realização de campeonatos nacionais e, consequentemente, à preparação para competições internacionais.


Os contratos-programa, ainda de acordo com a fonte, têm, também, por finalidade garantir o normal funcionamento das federações contempladas e a realização de diferentes tipos de formações, especialmente na reciclagem de agentes desportivos (árbitros, juízes, treinadores e oficiais técnicos), assim como a realização das assembleias-gerais.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us