Investimento de 6ME instala fábrica para reciclar plásticos em Cabo Verde

Uma empresa cabo-verdiana pretende investir seis milhões de euros para instalar na ilha de Santiago uma unidade industrial para reciclar e exportar plásticos para a região africana, criando 25 empregos.

De acordo com informação disponibilizada hoje pela Cabo Verde Tradeinvest, agência que promove a captação de investimento para o arquipélago, a “Industriambientalizar” é um projeto promovido pela empresa CVORM – Plastic Industry S.A., com sede na ilha de Santiago e visa “a edificação de uma unidade industrial cuja atividade principal será a produção, reciclagem e comercialização de produtos plásticos”.

A produção será direcionada ao abastecimento dos setores da agricultura, construção civil, alimentar e jardinagem, tendo como público-alvo principal o mercado nacional.

A empresa está a equacionar também “a exportação da sua produção, em caso de excedente, para o mercado sub-regional da CEDEAO [Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental]”, refere a Cabo Verde Tradeinvest.

Trata-se de um projeto “cujo investimento total ronda os seis milhões de euros e prevê a criação de 25 postos de trabalho”, acrescenta a agência estatal.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest