Jovem escritora apresenta sua primeira obra “Júlia” no Mindelo

A jovem autora Andreia Mosso apresenta nesta terça-feira, no Mindelo, o livro “Júlia” que marca a sua estreia na literatura através de romance de uma mulher que saiu de Cabo Verde para viver no exterior.

Conforme a autora avançou à Inforpress, “Júlia” é a sua primeira obra, e que através de um romance mostra um pouco das suas vivências, dos seus relacionamentos, mas também de histórias que tem ouvido.

“Um escritor sempre coloca um pouco de si nas suas obras, e comigo não foi diferente, Júlia traz um pouco dos meus ‘flash back’, mas também de pessoas que conheci e de relatos que ouvi”, reiterou Andreia Mosso, assegurando “muito contente” por apresentar a obra no Mindelo, depois do lançamento em Abril, na Cidade da Praia.

Isto porque, segundo a mesma fonte, Mindelo é a cidade onde cresceu e formou a sua personalidade, depois de ter vindo com um mês de vida da Boa Vista, e que sempre é a sua casa, mesmo estando atualmente vivendo na capital.

“Júlia também traz um pouco de Mindelo, porque é de Mindelo que a personagem sai para viver em Portugal e durante a trama traz muitas recordações vividas em São Vicente”, explicou, contando um pouco do romance, que, ajuntou, também traz à tona o tema da mono-parentalidade, muito em voga nos últimos tempos.

O livro, de acordo com a sinopse, fala da “bela e misteriosa” Júlia que viaja de Cabo Verde para Lisboa sem motivo aparente, e acaba por se hospedar num hostel que recebe profissionais de outras cidades de Portugal, que a leva a questionar a realidade antes vivida no seu País.

E é neste hostel, que conhece o “ambicioso e trabalhador” Leonardo, por quem se apaixona, e, segundo a mesma fonte, vive um amor recíproco, embora a jovem guarde um segredo.
A apresentação no Mindelo está marcada para esta terça-feira, 28, na Galeria Zero Point Art, e estará a cargo de José Fonseca.

Andreia Mosso disse querer fazer também a apresentação de “Júlia” na sua terra natal, Boa Vista, o que deverá acontecer no mês de Agosto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us