
Domingo, 29 de Janeiro, 2023
Cabo Verde vai estar representado no Grande Prémio de Judo que se realiza de 27 a 29 do corrente em Almada por cinco judocas residentes em Portugal e que almejam qualificar-se para os Jogos Olímpicos Paris’2024.
Djamila Correia, Claudieno Semedo e Eveline Mendes, todos do Sport Lisboa e Benfica, Wilson Teixeira, da Amadora, e Carolina Francês, do Sintrense, são os atletas selecionados para a competição.
Organizado pela Federação Internacional de Judo, o Grande Prémio de Judo, segundo o presidente da Federação Cabo-verdiana de Judo, João Paulo Spencer, tem prestígio internacional, porquanto vai envolver atletas de grandes níveis e de diferentes países.
Paulo Spencer disse que Cabo Verde vai estar representado nesta montra por atletas de grande nível e que almejam a qualificação para Jogos Olímpicos Paris’2024, empenhados numa “boa participação”.
O Grande Prémio de Paris, ao que apurou a Inforpress, vai contar com 557 competidores, dos quais 327 masculinos e 230 femininos, em representação dos cinco continentes, num universo de 81 países.
A prova vai ser disputada nas categorias masculinas de -60, -66, -73, -81, -90, -100 e mais 100 quilogramas ao passo que em femininos vai à competição abrange as categorias dos -48, -52, -57, -63, -70, -78 e +78 quilogramas.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv