Kremlin diz que tanques ocidentais não mudarão nada no terreno

O Kremlin declarou hoje que a entrega de tanques à Ucrânia “não mudará em nada” a situação no terreno de batalha, acusando os países ocidentais de manterem a ilusão de uma possível vitória militar de Kiev.

“Estes envios [de tanques] não irão mudar em nada fundamentalmente, só irão criar novos problemas para a Ucrânia”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, sublinhando ainda os gastos relacionados com a “manutenção e reparo” destes veículos.

Peskov fez estas declarações hoje, quando os países que apoiam militarmente a Ucrânia reúnem-se na Alemanha para discutir os novos envios de armamento.

Kiev continua a pedir veículos blindados pesados aos seus aliados ocidentais.

“É preciso não exagerar a importância da entrega de tais armas, nem a sua capacidade em mudar alguma coisa. Não mudarão nada no que diz respeito ao progresso do lado russo no cumprimento dos seus objetivos”, acrescentou Peskov.

O porta-voz do Kremlin também acusou os países ocidentais de se agarrarem “à dramática ilusão da possibilidade de a Ucrânia vencer no campo de batalha”.

“Vemos um envolvimento indireto e direto dos países da NATO [no conflito], ouvimos declarações, vemos que a vontade de se envolver é cada vez mais dominante”, sublinhou o porta-voz.

Peskov também avaliou que as relações entre Moscovo e Washington agora atingiram o “nível mais baixo da História”, acrescentando que não vê “esperança de melhoria num futuro próximo”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us