
Segunda-feira, 25 de Setembro, 2023
O andebolista internacional cabo-verdiano Leandro Semedo, 27 anos, vice-campeão d’África e eleito o melhor central da modalidade do CAN’2023 é o primeiro reforço do Sport Lisboa e Benfica (Portugal) para a nova temporada ao assinar contrato por dois anos.
Efetivamente, o Benfica anunciou esta quarta-feira a contratação do capitão da seleção de Cabo Verde neste que se afigura como o regresso de Leandro Semedo ao andebol português, uma vez que, entre 2014 e 2019, esteve a representar a equipa principal no FC Porto.
Nas últimas três temporadas, o cabo-verdiano esteve uma época no Helvetia Anaitasuna e duas no Ademar León, da Espanha.
“Sou benfiquista desde pequenino. Sou cabo-verdiano, sou um guerreiro. Vou dar sempre 200 por cento em campo para ganhar todos os jogos”, garantiu, em declarações aos meios oficiais do clube da Luz.
Leandro Semedo torna-se no segundo futebolista internacional cabo-verdiano a representar o Benfica na nova temporada, já que no clube da Luz reside outro cabo-verdiano, Paulo Moreno, capitão das águias e que, à semelhança de Leandro Semedo ajudou Cabo Verde a conquistar a medalha de prata no CAN´2023, realizado este mês no Egipto.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv