Legislativas 2021: António Monteiro apresenta proposta da UCID em Santo Antão

Legislativas 2021: António Monteiro apresenta proposta da UCID em Santo Antão

O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) o primeiro-ministro nas avaliações legislativas do dia 18 hoje em Santo Antão para apresentar as suas propostas para a governação do País.

Na ilha de Santo Antão, António Monteiro terá dois momentos, primeiro no Paul onde, a partir das 16:00 vai conversar com cerca de 100 pessoas no anfiteatro da Escola Januário Leite, e depois estará na cidade do Porto Novo, onde terá também um encontro com os eleitores no externato, a partir das 19:00.

O objectivo destes encontros, nos quais participarão o santantonense e integrante da lista da UCID por São Vicente, Amadeu Oliveira, é apresentar as propostas da UCID para a governação do País e levar uma mensagem de esperança ao povo de Santo Antão.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us