Legislativas 2021: António Monteiro inicia campanha no bairro de Monte Sossego

Legislativas 2021: António Monteiro inicia campanha no bairro de Monte Sossego

À Inforpress António Monteiro disse que está empenhado em fazer uma campanha virada para o povo com objectivos específicos que contribuam para um desenvolvimento sócio económico e cultural, superior ao verificado até agora.

Para isso, explicou, vai fazer uma campanha com “elevado civismo, com propostas claras, mobilizadoras e diferenciadoras”.

“Vamos fazer apelo a um voto consciente e não comprado como tem sido feito pelos chamados partidos do arco da governação”, afirmou António Monteiro, que nesta quinta-feira Santa (01 de Abril) e sexta-feira da Paixão (02 de Abril), terá uma agenda reduzida com reuniões comunitárias nas zonas, por causa da Páscoa.

 

Nas legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest