Legislativas 2021: António Monteiro promete averiguar o que se passa com candidatura da UCID na Brava

Presidente União Cabo-Verdiana Independente

Legislativas 2021: António Monteiro promete averiguar o que se passa com candidatura da UCID na Brava

O presidente União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, disse hoje que vai averiguar o que se passa com a candidatura da UCID na Brava, até este momento ausente da campanha eleitoral.

Instado pela Inforpress sobre o facto de não se conseguir informações sobre as acções de campanha da candidatura da UCID pelo círculo eleitoral da Brava às eleições legislativas do dia 18, o presidente da UCID mostrou-se surpreso, mas disse que vai tomar conhecimento do que se passa.

“Devo dizer que sou apanhado de surpresa. Não conhecia essa situação mas vou imediatamente ligar ao cabeça-de-lista que também é o membro da comissão política do partido para saber exactamente do que se trata”, reagiu António Monteiro, quando abordado pela Agência Inforpress.


Segundo Monteiro, a UCID quer que as pessoas tenham todas as informações em todos os círculos eleitorais, “e Brava não foge à regra”, porque é “um círculo importante” para o partido.


A candidatura da UCID pelo círculo eleitoral da Brava é liderada por Nelson Gomes, seguido de Eloisa Miranda, Nelson Eurico, Miriam Dias, José Alexandre e Domingos Coelho, que é o mandatário.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest