Legislativas 2021/Brava: Cabeça-de-lista da UCID promete continuar a contribuir para desenvolvimento da ilha

Legislativas 2021/Brava: Cabeça-de-lista da UCID promete continuar a contribuir para desenvolvimento da ilha

O cabeça-de-lista da União Cabo-verdiano Independente e Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral da Brava às legislativas de hoje disse que vai continuar a dar o seu contributo para o desenvolvimento da ilha.

“O número de votos conseguidos não se alterou e vamos continuar nos próximos cinco anos a trabalhar, enquanto cidadão e activista, para o desenvolvimento da Brava” , prometeu Nelson Gomes, após o apuramento final dos dados neste círculo eleitoral.

Para Nelson Gomes, esse resultado demonstra que a mensagem de combater a bipolarização não passou, restando, no entanto, “parabenizar as candidaturas do MpD e PAICV pela eleição dos dois deputados”.


“Espero que no parlamento discutem os problemas da ilha e não dos partidos políticos”, indicou.


Na ilha Brava, o MpD conseguiu 1.450 votos, elegendo um deputado, o PAICV 941, elegeu outro deputado, e a UCID conseguiu 76 votantes, num total de 2.512 votantes.


Às legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest