Legislativas 2021/Brava: Fernanda Burgo promete ser a voz dos bravenses no parlamento

MPD Brava

Legislativas 2021/Brava: Fernanda Burgo promete ser a voz dos bravenses no parlamento

A cabeça-de-lista da candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) pelo círculo eleitoral da Brava, Fernanda Burgo, eleita deputada nacional nas legislativas deste domingo, reiterou o compromisso de ser a voz dos bravenses no parlamento.

Em declarações à imprensa, após o apuramento dos resultados provisórios na Brava, Fernanda Burgo disse estar “bastante feliz por conseguir um resultado digno, depois de uma campanha eleitoral esclarecedora”.

“A partir de agora, vou fazer tudo para colocar Brava sempre em primeiro lugar para que, junto com o governo, fezermos tudo que está na plataforma eleitoral”, prometeu Fernanda Burgos, reafirmando que vai ser a protectora da ilha no parlamento cabo-verdiano.


Na ilha Brava, o MpD conseguiu 1.450 votos, elegendo um deputado, o PAICV 941, elegeu outro deputado, e a UCID conseguiu 76 votantes, num total de 2.512 votantes.


Às legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest