Legislativas 2021: Cabeças-de-lista de São Vicente votaram e apelaram para as pessoas não se absterem

Os cabeças-de-lista das candidaturas do PAICV, do PTS e do MpD pelo círculo eleitoral de São Vicente, exerceram o seu direito de voto e apelaram para as pessoas “evitarem” ficar em casa e não se absterem.

Paulo Rocha cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD), foi o primeiro a exercer o seu direito cívico e votou antecipadamente, no dia 12 de Abril, na Câmara Municipal da Praia, concelho onde reside.

Já o cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), Jailson D´Aguiar votou hoje às 07:50, no centro social de Fonte Filipe.


O candidato a deputado pelo PTS apelou às pessoas para “saírem de casa”, para votarem.


“Ontem foi um bom dia para reflectirem logo parto do princípio de que já têm noção onde vão votar. Entretanto volto a apelar para que exerçam este direito e também dever com consciência pois o voto é importante para a mudança do País”, pediu Jailson D´Aguiar.


Por sua vez a cabeça-de-lista do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Josina Fortes, exerceu o seu direito de voto hoje às 8:30, no Liceu Velho, centro da cidade do Mindelo.


A candidata a deputada do PAICV pelo círculo eleitoral de São Vicente declarou que “é sempre bom exercermos os nossos direitos”.


“É uma oportunidade única de trabalharmos para o nosso país. Apelo às pessoas para não abrirem mão do seu direito, independente onde vão votar, mas é importante sair de casa e votar”, apelou Josina Fortes que salientou que é “necessário combater” e já é o “momento” de as pessoas verem a “importância” do voto. É que segundo a mesma fonte o voto pode “mudar” a vida das pessoas e do País.


Às legislativas de hoje, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/ Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest