Legislativas 2021: Coordenador das eleições do MpD diz que partido alcançou uma “vitória de justiça”

MPD

Legislativas 2021: Coordenador das eleições do MpD diz que partido alcançou uma “vitória de justiça”

O coordenador da campanha do Movimento para a Democracia (MpD), Rui Figueiredo Soares, enalteceu hoje a democracia cabo-verdiana e declarou que os resultados foram “extraordinários” e uma “vitória de justiça”.

Ao fazer as primeiras apreciações sobre os resultados das eleições legislativas nesta noite eleitoral, a mesma fonte adiantou que Cabo Verde “está de parabéns”, porque realizou eleições legislativas num contexto pandémico, “difícil e exigente”, mas que o povo cabo-verdiano soube “responder com firmeza”, numa decisão inédita, já que previa “uma taxa maior” de abstenção.

“Mas, afinal os cabo-verdianos foram às urnas respeitando as normas de segurança e as exigências sanitárias”, disse este responsável, sublinhando que Cabo Verde deu, mais uma vez, “uma lição de democracia”.


Segundo Rui Figueiredo Soares, todos os resultados apontam para uma vitória do MpD, neste sentido frisou que esta “é uma vitória de justiça”, e que os cabo-verdianos reagiram com “justeza às grandes dificuldades” que o Governo teve, ou seja, de ultrapassar o contexto pandémico e os três anos de “secas severas”.


“Nós conseguimos demonstrar ao País que temos propostas para continuar num caminho seguro”, salientou, felicitando todos os eleitores que foram às urnas, aos que votaram no Movimento para a Democracia (MpD) e também aos que fizeram outras escolhas.


Porque, conforme adiantou o coordenador, a democracia “é isto mesmo”, é ter “possibilidade” de escolha, tendo ressalvado que o povo escolheu “inequivocamente” o MpD para gerir os destinos de Cabo Verde.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest