
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
O apelo foi feito pelo director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, em declarações à Inforpress, quando instado se existe algum plano para impedir as pessoas com covid-19 em quarentena em casa de irem votar.
“Infelizmente vamos ter de contar com a consciência de cada pessoa que está em isolamento para entenderem que não devem ir votar, porque estão doentes”, afirma o responsável, acrescentando que a “DNS apela às pessoas que estão em isolamento para evitarem a propagação da doença”.
Para as outras pessoas, a DNS apela para o cumprimento das medidas de prevenção, segundo Jorge Noel Barreto.
Cabo Verde registou este sábado, 279 novas infecções pelo novo coronavírus e um óbito, contabilizando 2.086 casos activos, 17.964 casos recuperados, 190 óbitos, seis óbitos por outras causas e oito transferidos, perfazendo um total de 20.254 casos positivos acumulados.
No País, estão inscritos 340.241 eleitores, divididos por 1.245 assembleias de votos que abrem às 07:00.
Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv