Legislativas 2021/Fogo: Janira Hopffer Almada visita mercado e lança candidatura nos três municípios

Legislativas 2021/Fogo: Janira Hopffer Almada visita mercado e lança candidatura nos três municípios

A líder da candidatura “Um Cabo Verde para todos”, Janira Hopffer Almada, retoma esta manhã as suas actividades de campanha para as legislativas, no Fogo, com contactos directos com o eleitorado no mercado municipal de São Filipe.

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tem ainda agendado para este sábado deslocações aos municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina para a apresentação pública da lista dos candidatos a deputados para a próxima legislatura, actos que deve encerrar à noitinha, em São Filipe.

Neste círculo eleitoral, referenciada como “bastião do PAICV”, Janira Hopffer Almada vai, igualmente, presidir à cerimónia de lançamento da campanha eleitoral nos três Municípios, designadamente São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest