Legislativas 2021: Ilha Brava é o próximo destino da caravana do MpD

Legislativas 2021: Ilha Brava é o próximo destino da caravana do MpD

O líder do Movimento para a Democracia (MpD) e candidato nas legislativas do dia 18 de Abril tem na agenda hoje uma deslocação à Brava para onde vai levar a sua mensagem de um “Cabo Verde no caminho seguro”.

A deslocação à “Ilha das Flores”, que está prevista para o período da tarde, será precedida de contactos porta-a-porta no bairro de Tira Chapéu, na cidade da Praia.

Brava é um dos círculos eleitorais, onde o partido que governou Cabo Verde nos últimos cinco anos renovou a 100 por cento (%) a sua lista e que tem 60% de mulheres candidatas a deputadas para as legislativas de 18 de Abril.

 

A ilha, com dois deputados e um total de 4.806 eleitores, mantém o mesmo número de mandatos das eleições de 2016.

 

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, PAICV 26 e a UCID três.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest