Legislativas 2021: Janira Hopffer Almada pede o voto na Cidade da Praia para “devolver Cabo Verde aos cabo-verdianos”

Legislativas 2021: Janira Hopffer Almada pede o voto na Cidade da Praia para “devolver Cabo Verde aos cabo-verdianos”

A caravana “Cabo Verde para todos”, chefiada pela sua líder, esteve na manhã de hoje nas localidades de Tira-Chapéu e Castelão, com apelos ao voto no PAICV e na mudança para “devolver Cabo Verde aos cabo-verdianos”.

Tratou-se de uma passeata concorrida e acelerada, em que de Janira Hopffer Almada esteve ladeada pelos candidatos a deputados pelo círculo eleitoral de Santiago Sul e a “onda jovem encarnada” desbravou desde estradas a vales, cutelos, ribanceiras e entre os caminhos mais recônditos, com apelo ao voto.

Sempre aos “soquinhos”, Hopffer Almada fez questão de cumprimentar a todos os moradores por quem passavam nestas duas localidades, ao mesmo tempo que passava a mensagem para as medidas de prevenção contra a covid-19.


Num ritmo considerado contagiante, sempre suportado pela batucada e carros de som que incitava o apelo ao voto na candidatura “Cabo Verde para todos”, Janira Hopffer Almada não resistiu alguns pés de danças quando recebida em bailados, tomou bênção aos mais velhos, brincou com as crianças, deu toques na bola no Estádio de Tira-Chapéu, visitou garagens, oficinas, parques, mercearias e barracas de comes-e-bebes.


Perante os apoiantes e simpatizantes desta candidatura no terreno, não obstante o sol abrasador que se fazia sentir, a líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verdedos (PAICV), disse almejar um “Cabo Verde com vez e voz para todas as pessoas” e “mais oportunidades, melhor saúde, educação acessível para todos e, sobretudo, mais justiça social”.


“Estamos numa luta desigual, há gente com muito dinheiro e bens, mas a nossa candidatura tem o que é mais importante, a verdade, a seriedade e o amor para Cabo Verde”, ressaltou a candidata, por entre aplausos e gritos dos simpatizantes, tendo augurado a todos trabalhar “de sol-a-sol” até ao fecho das urnas.


Aos jornalistas, Janira Hopffer imprensa, que regressa ao maior eleitoral de Cabo Verde, com 106.561 eleitores e com 19 deputados nacionais, disse que já está nesta estrada há cinco anos a trabalhar no terreno, sublinhando que não entra nestas localidades “só por alturas das eleições para pedir votos”.


Esta tarde, a cabeça-de-lista do PAICV para Santiago Sul vai estar, a partir das 15:30, na localidade de Ponta da Água, para, ao final deste sexto dia de campanha oficial, se deslocar à Assembleia Nacional, onde tem agendado um encontro com grupos de jovens.


ÀS legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest