
Sexta-feira, 8 de Dezembro, 2023
Amândio Barbosa Vicente, que estava “tranquilo”, disse esperar que o partido possa eleger “algum representante” no parlamento, confiante que a meta “será alcançada”.
“O sentimento é normal, de trabalho feito, durante a campanha fizemos a apresentação das nossas propostas e agora estou com o sentimento do dever cumprido e esperar para ver qual será a decisão do povo”, referiu, apontando que, apesar dos “escassos” recursos financeiros, o PP fez “tudo que estava ao seu alcance”.
Em relação a taxa de abstenção, Amândio Barbosa Vicente disse esperar que este ano seja inferior à de 2016, e acreditar que as pessoas estão hoje “mais sensibilizadas” sobre o direito devoto e que entenderam as propostas do PP.
“Espero que as pessoas venham votar, porque não votar é um péssimo exemplo e não cumprir com os seus deveres”, sublinhou o candidato, que se mostrou confiante que o partido fez “um bom trabalho de sensibilização para incentivar as pessoas a saírem de casa para irem votar”.
Amândio Barbosa Vicente adiantou que irá passar o dia com a família, em Tarrafal de Santiago.
Nas legislativas de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv