Legislativas 2021: PSD promete mais oportunidades de incentivo ao emprego jovem

Legislativas 2021: PSD promete mais oportunidades de incentivo ao emprego jovem

O líder do Partido Social Democrata (PSD) prometeu, caso for eleito, trabalhar para mais oportunidades de incentivo ao emprego jovem, visando com isso diminuir o desemprego que se agravou com a situação da pandemia.

João Além fez esse anunciou à Inforpress, referindo-se às propostas do partido para as eleições legislativas de 18 de Abril, salientando que a plataforma governativa do PSD tem como princípio formar e preparar os jovens, técnico e profissionalmente, para um emprego.

 

“Os jovens da actualidade necessitam de qualificação para poderem estar aptos para o trabalho. Mas, se essa qualificação não for acompanhada de estágios técnicos e profissionais e de uma remuneração salarial que corresponda à necessidade do país, não é preciso clamar pelo desenvolvimento”, disse.

 

Os jovens, segundo o líder do PSD, já estão “fartos de promessas” como “vamos fazer”, eles precisam, conforme disse, de quem faz quando está no poder.

 

Segundo aquele candidato, as novas gerações necessitam de um Governo que “sabe fazer” e “cumprir”, sublinhando que aquela força política quer em um país com igualdade de oportunidades económico, social, cultural e muito mais.

 

Para João Além, na actual conjuntura, “é importante criarem-se mecanismos que ajudem as empresas e os jovens desempregados a encontrarem oportunidades de trabalho que acrescentem valor ao país e que aumentem a capacidade produtiva do arquipélago”.

 

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest