Legislativas 2021/Santiago Norte: “Colonato do Tarrafal é exemplo do investimento de Ulisses na agricultura” – candidato do MpD

O número três da lista do MpD por Santiago Norte afirmou hoje que o Governo de Ulisses Correia e Silva investiu na agricultura e tomou como exemplo o perímetro agrícola de Colonato, Chão Bom, no município do Tarrafal.

Celso Ribeiro, que falava em declarações à imprensa, após visitar este perímetro agrícola, onde esteve ladeado do cabeça-de-lista do MpD para o círculo eleitoral de Santiago Norte, Austelino Correia, e militantes do partido, afirmou que “Colonato de hoje é diferente do de outrora”, e que tudo isso se deve à sensibilidade de Ulisses para com o sector da agricultura.

“Ulisses sempre colocou na sua prioridade as famílias e actividades que trazem rendimento para as famílias e uma delas é a agricultura, e ainda os sectores da pesca e turismo. Estamos no Colonato do Tarrafal, onde foi mobilizada água e hoje este perímetro agrícola produz e trouxe rendimentos para às famílias. Estamos conscientes de que é este o caminho”, concretizou o candidato.


Entretanto, reconheceu que não foi possível fazer tudo nesse sector em cinco anos, em meio dos três anos de seca severa e uma pandemia, reiterando que o sector estará no “caminho certo e seguro” nos próximos cinco anos , com o Governo de Ulisses.


Energia limpa, visando reduzir o custo da produção e duplicação da produção de água com a instalação da dessalinizadora em Ribeira da Prata proximamente são outras apostas do MpD para o perímetro agrícola do Colonato para os próximos cinco anos.


No seu entender, é graças aos investimentos feitos pelo Governo do MpD, na óptica de trazer mais rendimentos para as famílias, em particular as do Tarrafal que fez com que a juventude actualmente esteja a acreditar na agricultura e na pesca.


Além do Colonato e Ponta Ribeira, no Tarrafal, o cabeça-de-lista do MpD vai estar no final deste décimo terceiro dia de campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo,18, em Palha Carga, para um “pequeno comício”.


Na quarta-feira, 14, vai concentrar-se em Assomada, Santa Catarina.


Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest