Legislativas 2021: Santiago Norte é próximo destino da caravana de Ulisses Correia e Silva

A caravana “Cabo Verde no caminho seguro”, liderada por Ulisses Correia e Silva, estará hoje em Santiago Norte, com concentração a partir das 09:30 em Cruz de Picos, no concelho de Santa Catarina.

Neste penúltimo dia da campanha eleitoral para as eleições legislativas de domingo, 18, o presidente do Movimento para a Democracia (MpD) leva as suas propostas de governação à população do norte da ilha de Santiago, onde o número total de deputados à Assembleia Nacional em disputa é de 14, num universo de 79.414 eleitores. 

Em Santiago Norte, Ulisses Correia e Silva, além de Santa Catarina, estará nos municípios do Tarrafal, São Miguel e Santa Cruz. 

 

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África). 

 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, PAICV 26 e a UCID três.  

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest