
Segunda-feira, 25 de Setembro, 2023
Abraão Vicente, que falava durante um “pequeno comício”, realizado no bairro de Achada Galego, Assomada, Santa Catarina, na noite de quarta-feira, acusou o PAICV de estar a “ofender” e a fazer uma política de “bota-abaixo” e que os santa-catarinenses já conhecem as suas “músicas, mensagens e propostas”.
Segundo o candidato, as pessoas das 72 localidades já visitadas pela candidatura do MpD, antes e durante a campanha eleitoral para as legislativas do próximo domingo,18, não conhecem as propostas do PAICV para as famílias, crianças, juventude, e para Santa Catarina.
Abraão Vicente apelou por isso ao “voto consciente” no MpD para que Ulisses possa continuar a colocar “Cabo Verde no caminho seguro”.
“O caminho seguro é Ulisses, porque ele tem experiência, conhece Cabo Verde, sabe onde estamos e para onde havemos de ir. Caminho seguro é uma pessoa que já foi secretário de Estado, ministro das Finanças, maior presidente da câmara de Cabo Verde e que foi um grande primeiro-ministro durante o primeiro mandato”, afiançou.
Abraão Vicente perguntou aos presentes se vão votar numa pessoa que foi “ministra do desemprego”, “que não aceita opiniões contrárias” dentro do seu próprio partido, que não tem “ideologias e projectos”, referindo-se à Janira Hopffer Almada, candidata a primeira-ministra do PAICV.
Na ocasião, Abraão Vicente questionou o facto de o PAICV ter “acordado” somente a três dias das eleições, daí a razão que o leva a alertar aos eleitores santa-catarinenses, sobretudo os “mais vulneráveis”, para “não venderem a sua consciência”, e escolher Ulisses, que é como eles e que conhece as suas dificuldades.
Hoje, penúltimo dia da campanha, o cabeça-de-lista vai acompanhar Ulisses Correia e Silva, na sua visita aos municípios do Tarrafal, Santa Cruz, São Miguel e Santa Catarina
Às legislativas do dia 18 de Abril, para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv