Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD aceita resultado e promete trabalhar para uma nova oportunidade

Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD aceita resultado e promete trabalhar para uma nova oportunidade

A cabeça-de-lista do Partido Social Democrático (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte disse hoje aceitar o resultado das eleições, explicando que vai trabalhar para ter uma nova oportunidade.

Em declarações à Inforpress, Edeltina avançou que o resultado “não foi como esperava”, mas referiu acreditar que da próxima vez “será diferente”.

“Foi a minha primeira vez, as pessoas ainda não me conheciam e estava também sozinha, e também teve a questão da pandemia, o que limitou muito as nossas acções”, justificou a candidata.


Indicou que apesar de o partido ter recebido poucos votos, o resultado “não é tão negativo” dado as condições em que se candidatou, frisando ter ganhado “bastante experiência”, comprometendo-se a trabalhar “mais e melhor” para uma nova oportunidade.


O PSD arrancou a campanha com o objectivo de eleger pelo menos três deputados, apontando que, assim, iriam conseguir defender os interesses dos cidadãos na região.


O lema do partido na campanha foi “O futuro com futuro”.


Às legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest