Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD revela que falta de condições financeiras impedem maior actuação no terreno

Cabeça-de-lista do Partido Social Democrata (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte

Legislativas 2021/Santiago Norte: PSD revela que falta de condições financeiras impedem maior actuação no terreno

A cabeça-de-lista do Partido Social Democrata (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, apontou que a falta de condições financeiras tem dificultado as acções no terreno, apelando uma maior igualdade para que todos possam lutar da mesma forma.
Cabeça-de-lista do Partido Social Democrata (PSD) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte

Em declarações à Inforpress, Edeltina Matias explicou que os partidos com menores condições têm mais dificuldades em transmitir as suas mensagens, informando que o PSD irá apenas atacar regiões onde as deslocações não contemplam altos custos.


“Isso é uma coisa que deveria mudar em Cabo Verde, para nós que temos poucos recursos, as nossas actuações ficam limitadas e dificulta a forma como queremos transmitir as nossas mensagens”, afiançou.


A candidata a deputada nacional pelo PSD esteve na comunidade dos Rabelados, tendo apontado um conjunto de reivindicações que não foram atendidas e que deixam as pessoas em grandes dificuldades.


“Podem verificar que há muita coisa para fazer e isso é de há muito tempo, nunca o Governo veio aqui para fazer intervenções”, afirmou, sustentando, por outro lado, uma maior aposta, tendo em conta o carácter turístico no local onde a referida comunidade vive.


“Há aqui muitos jovens talentos em artesanato, mas que foram esquecidos, sem terem qualquer suporte para desenvolverem seus trabalhos”, disse, acrescentando que essa situação, segundo Edeltina, acontece também em outros pontos da região de Santiago Norte, onde “não houve qualquer intervenção para acudir os jovens”.


Nesta linha prometeu que, caso for eleita, estará perto dos jovens, auscultando suas preocupações de defendê-los na casa parlamentar.


O PSD tem como lema nesta campanha legislativa, “O futuro com futuro”, tendo a educação o principal eixo, considerando o sector como pilar das mudanças.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest