Legislativas 2021/Santiago Norte: UCID promete actuar com proximidade para representar o povo no Parlamento

Cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte

Legislativas 2021/Santiago Norte: UCID promete actuar com proximidade para representar o povo no Parlamento

A cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, prometeu que, caso for eleita, irá pautar por uma actuação de proximidade junto do povo, representando-o e defendendo seus interesses.
Cabeça-de-lista da União Cabo-verdiana Independente Democrática (UCID) pelo círculo eleitoral de Santiago Norte

Em declarações à imprensa, Neida Rompão que esteve de visita em Achada Carreira e arredores da cidade de Assomada, explicou que a UCID quer mostrar como devem actuar os parlamentares que representam o povo.

Segundo apontou, a meta é fazer com que Santiago Norte seja representado no Parlamento com deputados da UCID, trabalhando em proximidade, tendo em vista as preocupações da população.


“Nós queremos transmitir a importância de ter um deputado na região Norte que seja próximo do povo, preocupado em ouvir e defender os seus interesses”, afiançou.


Uma das principais preocupações da UCID é a juventude, que para a principal representante do partido em Santiago Norte, a classe foi completamente esquecida pelos sucessivos governos.


“Temos ouvido que foram implementadas várias políticas, mas os jovens não sentiram, inclusive, apontam que muitos têm passado tanta dificuldade que recorrem ao mundo das drogas e outras substâncias ilícitas”, atestou.


Os democratas cristãos querem tratar de igual modo todos os jovens cabo-verdianos, independentemente da sua cor política.


A UCID quer criar, promover e incentivar um programa de cultura de vida, que consista na formação, no âmbito da educação sexual, da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, do combate à droga e ao álcool, bem como a prevenção e combate ao feminicídio e aos abusos sexuais nessa faixa etária.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest