- Atualidade, Inforpress, Notícias
- Abril 18, 2021
- 10:02 pm
Legislativas 2021/Santiago Sul: Cabeça-de-lista da UCID diz que resultados ficaram aquém do trabalho realizado

Numa primeira reacção, quando já estavam apuradas 96,8% das mesas apuradas e a UCID contava apenas com 1.468 votos, equivalente a 2,4%, Francisco Silva reconheceu que os objectivos da candidatura não foram conseguidos.
A meta proposta era eleger pelo menos seis dos 19 deputados, em eleição na região de Santiago Sul, e contribuir para que o partido tivesse um grupo parlamentar, mas não conseguiu nem um.
“Trata-se de um resultado que ficou muito aquém da nossa expectativa e do trabalho que realizamos, mas, de qualquer das formas, aceitamos porque o veredito é do povo”, disse, indicando que a luta pelo equilíbrio democrático vai continuar.
Até este momento, a UCID conseguiu eleger apenas três deputados do círculo eleitoral de São Vicente.
O objectivo essencial da candidatura da UCID era de apostar num modelo de governação em que todos os cabo-verdianos sejam efectivamente iguais, que dê garantias de desenvolvimento sustentável e que representa uma aliança entre o crescimento económico, a justiça social, a qualificação dos jovens, o respeito pelo ambiente e o combate à desigualdade social, que reinam no país.
Para além da UCID, concorrem no círculo eleitoral de Santiago Sul o Movimento para a Democracia (MpD), o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICC), O Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) o Partido Popular (PP) e o Partido Social Democrático (PSD).
Inforpress/fim