Legislativas 2021/Santiago Sul: País vai ganhar velocidade cruzeiro nos próximos tempos com o MpD – Gilberto Silva

O membro da lista do Movimento para a Democracia (MpD) para o círculo eleitoral de Santiago Sul Gilberto Silva, garantiu hoje que com o programa do seu partido, o País vai ganhar uma “velocidade de cruzeiro” nos próximos tempos.

Neste sexto dia de campanha eleitoral, nos contactos com o eleitorado de Tira Chapéu, a comitiva “ventoinhas” contaram com o apoio do líder do partido e candidato ao cargo de primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Para o número sete da lista do MpD, a recepção que tiveram neste bairro mostra que estão a “caminhar rumo à vitória”, devido a confiança que os cidadãos da Praia têm no Governo liderado, nos últimos cinco anos, por Ulisses Correia e Silva.


Caso vença, assegurou, vão continuar a consolidar tudo aquilo que fizeram, pois, não obstante todos os condicionalismos causados pela pandemia, há resultados “positivos”.


“A pandemia exige uma reafectação e reprogramação das coisas, mas vamos adaptando, crescendo economicamente, criando empregos, mais segurança, reforço do turismo, mas acima de tudo, apostando também na diversificação do turismo”, disse, sublinhado que vão continuar a trabalhar na melhoria das condições de vida das pessoas, dando-lhes mais segurança, mais emprego, mais requalificação urbana, mais água e mais energia.


O programa do MpD, para o partido que tem como lema de candidatura “Cabo Verde no caminho seguro”, sublinhou, é aquilo que já está acontecendo, mas vai “ganhar uma velocidade ainda muito mais de cruzeiro nos próximos tempos”.


Este ainda, prosseguiu, é um programa de desenvolvimento que, seguramente, irá contribuir para uma “maior felicidade dos cabo-verdianos”.


“Pessoas de Santiago Sul, nomeadamente São Domingos, Ribeira Grande e Praia podem contar com um Governo próximo, um Governo voltado para resolver, efectivamente, aquilo que são as principais necessidades das pessoas, baseado, quando falamos da pandemia, na ciência e evidentemente pondo as pessoas como centro da atenção”, prometeu.


Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest