- Atualidade, Inforpress, Notícias
- Abril 18, 2021
- 11:34 pm
Legislativas 2021/Santiago Sul: PTS satisfeito com resultados promete continuar nesta luta

Com todas as mesas apuradas em Santiago Sul, o PTS conseguiu 1.052 votos, equivalente a 1.7 por cento (%).
O objectivo da candidatura “PTS, Nha povu, nha luta – Novos Tempos – Novos Caminhos”, era chegar no parlamento com, pelo menos, cinco deputados e formar uma bancada parlamentar, mas não conseguiram eleger nenhum deputado.
Entretanto, em reacção, Carlos Lopes disse que esses resultados os animam, porque mostra um “grande crescimento” dessa candidatura e mostra que a mensagem do partido realmente passou.
“Isso mostra que estamos num bom caminho porque conseguimos mobilizar para as urnas pessoas que nem tinham ideia de votar e que faziam parte da abstenção e pessoas que não queriam escolher os outros partidos”, declarou à Inforpress.
Instado se esses resultados os motivam a continuar esta caminhada, Carlos Lopes disse que o verdadeiro trabalho do PTS ao serviço dos cabo-verdianos começa a partir de amanhã.
Este resultado, prosseguiu, não só os motiva como também é um indicador que lhes indica onde devem apostar e onde reformular e ainda lhes atribuem mais responsabilidades.
“Isso foi uma sementeira que fizemos e a partir de amanhã vamos continuar a regar e a espalhar as sementes por todos os outros círculos. Estamos a falar de uma candidatura que ficou à frente de duas candidaturas clássicas, uma estrutura extremamente jovem que teve a ousadia de participar neste embate e conseguiu mobilizar um grande número de abstenção”, rematou.
No geral o PTS, que concorreu em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora) conseguiu atingir 2.060 votos, equivalente a 0.9%.
Às legislativas do dia de hoje para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
Inforpress/Fim