- Atualidade, Inforpress, Notícias
- Abril 19, 2021
- 11:34 am
Legislativas 2021/Santo Antão: Cabeça-de-lista do PAICV congratula-se com resultados alcançados numa “luta extremamente desigual”

A deputada eleita do PAICV disse que estes resultados foram alcançados “com muito trabalho” numa “luta extremamente desigual”, marcada, a seu ver, pelo “peso financeiro do partido no poder” e pelo envolvimento dos três presidentes de câmaras e dos serviços desconcentrados do Estado.
Rosa Rocha, em declarações à imprensa na madrugada desta segunda-feira, disse que os dois deputados eleitos pelo PAICV nesta ilha vão “fazer tudo para defender os interesses” desta ilha, no Parlamento.
“Lutamos contra o MpD, com os meios financeiros de origem desconhecida, contra os serviços desconcentrados do Estado e contra os três presidentes de câmaras. Foi com muito trabalho que conseguimos eleger os dois deputados”, avançou Rosa Rocha.
Às legislativas deste domingo, 18, para a eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, o PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), o PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
Nas eleições deste domingo o Movimento para a Democracia conquistou quatro dos seis mandatos em disputa, contra dois do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, ao conseguir 56,3 por cento (%) dos votos, contra 28,3% do PAICV e 12,4% da UCID.
Inforpress/Fim
- PUB
