Legislativas 2021/São Nicolau: MpD “satisfeito” com o resultado das legislativas e reafirma compromisso com a ilha

Legislativas 2021/São Nicolau: MpD “satisfeito” com o resultado das legislativas e reafirma compromisso com a ilha

O Movimento para Democracia (MpD) em São Nicolau revelou satisfação com os resultados das eleições legislativas e reafirmou o compromisso assumido com a população de São Nicolau durante a campanha eleitoral.

O MpD venceu as eleições legislativas no círculo eleitoral de São Nicolau com 3.122 votos, correspondente a 54 por cento (%) dos votos expressos e elegeu 1 deputado.

Em reacção aos resultados das legislativas, o cabeça-de-lista e eleito deputado, Nelson Brito, considerou satisfatórios os resultados obtidos e afirmou que o partido está “bastante satisfeito” com isso.


“Para nós, o resultado é muito bom, tanto em São Nicolau com em Cabo Verde no geral, conseguimos atingir os nossos objectivos nos dois municípios, o que acaba por complementar a vitória nas autárquicas de 25 de Outubro”, expressou.


Nelson Brito realçou que o povo acreditou na candidatura do MpD, que já deu provas de que consegue “alavancar o desenvolvimento” da ilha e do País, tendo em conta os diversos projectos executados.


“O povo acreditou no nosso programa, nas nossas estratégias de desenvolvimento e principalmente no nosso líder Ulisses Correia e Silva que soube governar em tempos difíceis” realçou.


Um dos principais passos indicados pelo deputado eleito é avançar com a vacinação da população da ilha de forma a ultrapassar a pandemia.


“Vamos ter que avançar com a vacinação de forma a travar a propagação da pandemia e assim retomar a normalidade principalmente retomar a nossa economia”, ressalvou.


Nelson Brito disse ainda que o partido continua com uma visão estratégica para o desenvolvimento da ilha, de forma a garantir o bem-estar da população gerando rendimento.


“Temos fortes estratégias de investimentos nos diversos sectores, sendo que queremos uma ilha diferente daqui a cinco anos, uma ilha onde as pessoas não saem por falta de oportunidades, isto é, uma ilha atractiva”, acrescentou.


“O nosso compromisso com São Nicolau é real, firme para deixar a ilha e sua população no caminho seguro”, afirmou.


Dados provisórios indicam que a ilha de São Nicolau contou com um total de 9.745 inscritos, distribuídos por 46 mesas, sendo que taxa de ficou-se pelos 40,6 %, equivalente a 3.960 votos, 104 nulos (1,8%), e 172 brancos (3%).


Às legislativas de domingo, 18, para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorreram seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorreram em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).


As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

 

Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest