
Sexta-feira, 8 de Dezembro, 2023
A candidata, que se referiu ao Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), assegurou que o MpD fez uma “mudança de paradigma, que pensa realmente numa política de habitação, que se enquadra na realidade de São Vicente e de Cabo Verde”.
“São grandes investimentos na reabilitação de ruas, pracetas, casas de pessoas, tectos que permitirão às pessoas viver com dignidade e ter uma auto-estima elevada e sentir orgulho de pertencer às suas zonas”, elucidou Mircéa Delgado, que fazia uma “peregrinação” pelo bairro de Zona X, em Ribeirinha, constituida maioritariamente por casas de lata.
Segundo a mesma fonte, as obras já começaram em zonas como Canalona (Chã de Alecrim), Covada de Bruxa (Bela Vista) onde há “grandes mudanças de visual”, mas o Governo pretende estender para “todas” as zonas de São Vicente.
Nos contactos com os moradores, Mircéa Delgado repisou ainda os “grandes ganhos” obtidos pelo MpD, apesar de “constrangimentos” como seca e pandemia, que permitiram “conquistar a confiança de investidores, que trazem agora hotéis e fábricas para trazer mais emprego para os jovens da ilha”.
A candidata que quer representar a ilha mais uma vez no parlamento enumerou, por outro lado, os investimentos feitos na saúde como centro ambulatorial, Centro de Hemodiálise e ainda os projectos de nova maternidade e pediatria no Hospital Baptista de Sousa.
“Enfim, o apetrechar para a nossa população sentir mais segurança e para os nossos turistas, já que prevemos retornar a nossa economia, e assim ter mais condições para receber cada vez mais e estes encontrarem um serviço de saúde de qualidade”, considerou.
Daí, segundo mesma fonte, o pedido de um “voto de confiança na continuidade” para concretizar “propostas importantes, estruturantes e acima de tudo concretizáveis”.
MpD deverá estar nesta terça-feira com contactos porta-a-porta no centro da cidade.
A lista pelo círculo eleitoral de São Vicente é encabeçada por Paulo Rocha, seguido de Mircêa Delgado, João Gomes, Maria Santos Trigueiros, Vander Gomes, Helena Fortes, Flávio Lima, Tânia Ferro, César Fortes e João de Deus Júnior que ocupa o 10º lugar.
Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
Inforpress/Fim
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv