- Atualidade, Inforpress, Notícias
- Abril 5, 2021
- 4:22 pm
Legislativas 2021/São Vicente: “PAICV é a única opção para São Vicente e Cabo Verde” – diz Josina Fortes

Josina defendeu um “diálogo permanente” com os eleitores, prometendo, por isso, a criação, depois do dia 18 de Abril, de um balcão na ilha de São Vicente para auscultar as comunidades.
“O balcão vai funcionar de segunda a sexta, no horário laboral, onde o objectivo é ouvir a população, porque na altura da campanha é fácil chegar nas comunidades e temos toda uma estrutura que nos permite deslocar”, explicou Josina Fortes.
A mesma fonte frisou que tem notado que as pessoas querem dar o seu contributo mais efectivo, mas para isso a população tem que saber onde encontrar os deputados.
“Esse balcão vai servir para facilitar esse diálogo. Isso não quer dizer que não vamos às zonas, vamos, sim, mas as pessoas têm que nos encontrar, independentemente da hora. Tem que ser um diálogo permanente, para podermos construir juntos”, garantiu a cabeça-de-lista do PAICV.
Josina Fortes defendeu que os deputados do PAICV vão levar a “voz de São Vicente bem alto”.
“Temos a noção de tudo que vamos encontrar, mas estamos dispostos a levar esta voz para fazer a diferença”, finalizou a candidata a deputado do PAICV.
A lista dos candidatos do PAICV às legislativas pelo círculo eleitoral de São Vicente é liderada por Josina Freitas Fortes, seguida por João do Carmo, Nelson Lopes, Luana Jardim, António Sequeira Duarte, Elisabete dos Santos, Rui Oliveira Silva, Nádia Simone Cândido, Fredson do Rosário e Bruno Miguel Reis, que ocupa o 10º posto.
Na terça-feira, 06, o PAICV vai estar e contactos porta-a-porta na zona de Fonte de Inês.
Às legislativas do dia 18 de Abril para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.
PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).
As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.
Inforpress/Fim