Legislativas 2021/São Vicente: PTS quer “combater problemas laborais” no País

O cabeça-de-lista do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS) às legislativas do dia 18 disse durante o porta-a-porta na zona de Alto Solarino, que caso o seu partido for eleito vai “combater os problemas laborais“ no País.

“Os sucessivos governos prejudicaram os trabalhadores a nível de indemnização, que antes era três meses, depois diminuíram para dois e agora está em 40 dias” criticou Jailson d´Aguiar, que acusou os sucessivos governos de “ajudar” os empregadores e de “esquecer” dos “direitos adquiridos” pelos trabalhadores.

“Cada dia o povo é jogado mais para baixo, por isso se formos eleitos vamos lutar para tentar repor a questão das indemnizações como era antes de ser modificado”, prometeu Jailson d’Aguiar.


A mesma fonte elencou outro problema laboral contra os quais quer “lutar”, caso for eleito, no caso o Código Laboral que, disse, “prejudica os trabalhadores”.

“Temos um salário mínimo, mas não temos controlo, nem fiscalização sobre o mesmo, com vários empregadores a pagar 11 mil escudos, e muitos trabalhadores aceitam por falta de opção” denunciou o cabeça-de-lista do PTS pelo círculo eleitoral de São Vicente.


Jailson d’Aguiar apontou o dedo ao Governo do MpD que “prometeu” aumentar o salário mínimo para 15 mil escudos e “não fez nada”.


Na quinta-feira, 15, o Partido do Trabalho e da Solidariedade, que tem como lema de campanha “Nha Povu, nha luta, novos tempos, novos caminhos”, vai efectuar acção de campanha porta-a-porta nas zonas de Fonte Francês e Pedreira.


Às legislativas do dia 18 de Abril para a eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais 10 no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.


PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e os três da diáspora) e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest