Legislativas 2021: Ulisses Correia e Silva desdobra-se hoje entre os três concelhos da ilha do Fogo

O presidente do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, cumpre hoje o seu sétimo dia de campanha eleitoral com actividades nos três concelhos da ilha do Fogo.

O líder do MpD e candidato a deputado pelo círculo eleitoral de Santiago Sul, que chega da ilha Brava, tem previsto logo às 10:00 uma passeata pela cidade de São Filipe, seguindo-se, às 14:30, uma deslocação à Cova Figueira, no município de Santa Catarina do Fogo, onde, às 15:00, vai ter outra passeata no centro da cidade. 

Às 16:30, a candidatura “Cabo Verde no caminho seguro” vai apresentar os candidatos a deputados nos Mosteiros, na localidade de Pai António, terminando o dia com a apresentação dos candidatos a deputados em São Filipe, num evento a decorrer no Congresso às 19:00. 

 

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

 

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

 

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, PAICV 26 e a UCID três.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest