Maio: Caravana que participa no campeonato nacional de halterofilismo motivada para fazer “boa representação”

O presidente da Associação de Halterofilismo da ilha do Maio garantiu hoje que a caravana que vai participar no campeonato nacional da modalidade, na Praia, está ansiosa, mas também motivada para representar da melhor forma possível a ilha.

Em conversa com a Inforpress, no momento da partida para a Cidade da Praia, onde vai se realizar neste sábado o campeonato nacional de Halterofilismo, Adalberto Monteiro assegurou que, apesar de ser a primeira vez que vão participar nesta prova, almejam fazer uma” boa representação” e, também, conseguir uma “boa qualificação”.

“Não conhecemos os nossos adversários, porque isso depende do peso de cada atleta, mas estamos preparados para fazer uma boa prova”, frisou, acrescentando que a ilha vai participar com quatro atletas, sendo três homens e uma mulher nesta prova, que vai contar com participantes apenas das ilhas do Fogo, Maio e Santiago norte e sul.

 

“Os preparativos decorreram lindamente, agora neste momento é controlar a ansiedade, que é normal nestas ocasiões”, frisou, lembrando que a prova não vai contar com público na bancada, mas esperam aquele apoio dos maienses residentes na capital do país.

 

Adalberto Monteiro disse acreditar que, com esta participação, vão adquirir mais experiência e conseguir despertar mais interesse nos jovens maienses e prometeu que nos próximos meses vão realizar mais provas na ilha

 

O campeonato realiza-se este sábado, pelas 18:00, no Gimno Desportivo Vavá Duarte, na cidade da Praia.
Para a deslocação à Cidade da Praia, a Associação de Halterofilismo contou com o apoio da edilidade maiense e Kriol fitness.
 
Inforpress
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us