
Sexta-feira, 12 de Agosto, 2022
Os moradores em Lagoa da Ribeira das Patas, Porto Novo, Santo Antão, manifestaram hoje o desejo de ver concluída “antes do arranque do ano letivo” a passadeira área metálica que ligará esta comunidade à zona de Catano.
João Lima, porta-voz dos moradores, explicou à Inforpress que a comunidade de Lagoa gostaria que a passadeira ficasse pronta ainda antes do início das aulas, em Setembro, para dar “mais segurança” às crianças que têm que se deslocar à Catano para frequentar a escola e o jardim infantil.
Os trabalhos de montagem da passadeira área metálica, que estavam paradas já algum tempo, foram retomados semana passada e os moradores estão a “torcer” para que fique pronta até Setembro, data prevista para o arranque do ano letivo.
“Assim, os pais ficarão mais tranquilos, já que a passadeira metálica dará mais segurança às crianças que, todos os dias, terão que passar nesse local para ir à escola e ao jardim infantil”, notou João Lima.
A Câmara Municipal do Porto Novo assegurou que a passadeira ficará pronta “em breve”, sem, contudo, especificar uma data.
Trata-se de “uma passadeira metálica, com 18 metros de comprimento, que ligará “em breve” as comunidades de Catano e Lagoa da Ribeira das Patas. É uma obra muito esperada pelas duas comunidades, uma vez que em tempos de chuva estas zonas costumam ficar isoladas”, explicou a autarquia.
Para facilitar a passagem de pessoas e bens entre as duas zonas vizinhas foi improvisada uma ponte de madeira, que está muito deteriorada, facto que tem levado os moradores a pedirem a construção da ponte metálica como forma de reduzir os riscos a que estão sujeitas as pessoas.
Inforpress/
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv