Mundial de Wing-foli: Wesley Brito qualifica-se para as meias-finais

O jovem velejador internacional cabo-verdiano Wesley Brito qualificou-se esta manhã para as meias-finais da I Etapa do Mundial de wing-foli, que decorre na praia de Ponta Preta, ao eliminar nas quartas-de-final o compatriota Hendrick Lopes.

Numa luta muito competitiva entre dois dos mais promissores crioulos desta modalidade náutica, o atleta da ilha da Boa Vista, Wesley Brito, foi mais explícito nas suas habilidades nas ondas e ventos de Ponta Preta, tendo somado 16,24 pontos, contra 12,57 do salense Lopes.

À Inforpress, os dois velejadores, que saíram da água de mãos dadas, numa perfeita lição em como não obstante a competitividade o clima respeito mútuo e amizade permanece, mostraram-se felizes pela luta que contagiou a assistência.

“Competir com Wesley foi a minha maior sensação neste campeonato. Ele é um dos melhores do mundo nesta modalidade, nós temos estado a treinar juntos desde o início, apoiamos um ao outro. Também sou competitivo, não queria perder e tive de arriscar-me, fui navegar nos pontos mais críticos das ondas neste campeonato, mas não funcionou bem”, explicitou Hendrick Lopes.

Por sua vez, Wesley Brito mostrou-se muito feliz por mais esta conquista, e disse que foi a melhor bateria que teve até agora junto do seu “brother”, asseverando que tiveram pela frente bons “heats”, ventos e ondas favoráveis.

“Agora já estou nas meias-finais, vou defrontar um francês e espero ganhar para poder estar na final. Espero dar o meu máximo, não cometer qualquer erro para manter vivo o meu objectivo de lutar pelo título.

Qualificado para as meias-finais, Wesley Brito vai defrontar o francês Hugo Marin, numa vaga para a final do Mundial.

A outra semi-final, coloca frente-a-frente o norte-americano Zane Kekoa Schweitzer e o francês Benoit Carpentier.

A prova feminina foi, entretanto, suspensa, para dar lugar à feminina, que conta com um total de oito concorrentes, em representação da Espanha, da França, da Holanda, da Suíça e da Itália.

O Mundial de Wing-foli, cuja primeira etapa decorre na praia de Ponta Preta, de 17 a 27 do corrente, em simultânea com o de Kitesurfe, vai ter continuidades em Leucate (França, 04 a 10 Abril).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest